sábado, 3 de abril de 2010

DIA 03 - MISSION BEACH TO AIRLIE BEACH

Finalmente um dia sem chuva! Saímos de Mission Beach pela manhã, deixando pra trás o nosso fantástico Motel no meio da selva e após o café da manhã no mesmo restaurante em que jantamos ontem. Aliás, que restaurante! Uma chuva do cacete, 300 VBs ingeridas compradas no bom e velho Camelo Sedento (não, não é piada, a liquor store se chama Thirst Camel, e é uma rede com filiais em toda Austrália...), saímos camelando pela cidade atrás de lugar pra comer. Fomos ao bar que parecia o mais agitado de toda a cidade, e o ser vivente mais novo de lá tava com o prazo de validade vencido já há muito tempo... continuamos andando, chegamos a um tal de Piccolo não sei das quantas, um restaurante bem pequeno onde um casal jantava na varanda. Ficamos por ali mesmo, decisão acertada!!!! Comida excepcional e uma visita ilustre, nossa amiga Edna, que já foi devidamente comentada no post do dia anterior. Resultado: fomos lá de novo pro café da manhã.


Mandamos o tradicional torrada + bacon + ovo e caímos na estrada. As meias do dia anterior, depois do dilúvio, encontravam-se em situação bastante precária... Não dá pra dizer que aquilo é chulé! Parecia mais um bicho morto e em avançado estado de putrefação... o problema é que só estamos carregando dois pares das malditas meias pra viagem inteira, aí cada um se virou como pode! Teve gente que lavou, teve gente que empacotou o pra lavar depois e no quesito originalidade o Montanha se superou: botou as bichinhas pra irem “tomando ventinho”, como será observado na foto adiante. Mal começamos a viagem, as meinhas do Montanha parecendo echarpes ao vento, e quase deu merda! A Mala do Deco criou vida e tentou se suicidar, jogando-se da moto de forma tempestuosa e quase acertando o Montanha que vinha logo atrás. Felizmente, ambos sobreviveram – o Montanha e a mala.

O dia seria de uma tocada mais longa, pouco mais de 500 km. Todos já estão bastante bem familiarizados com a moto e, de certa forma, todos surpresos positivamente com o desempenho e conforto das BMW. Realmente, essas máquinas são impressionantes. Minha moto na viagem está com 86.000 km e funciona como um relógio! Mais ou menos no meio do caminho, na entrada da cidade das “Meninas Superpoderosas” (estamos falando de Townsville, que, segundo o Amaral, é a cidade das meninas superpoderosas – quero deixar claro que não sei o que é meninas superpoderosas muito menos fazia idéia que elas são de Townsville!!!!!), paramos no Bilabong Sanctuary, uma espécie de zoológico onde os bichos ficam nos seus habitats naturais e podem se vistos de perto. É, efetivamente, um pântano com áreas cercada mas onde dá pra ver toda a bicharada que a gente tinha que encontrar senão ninguém ia acreditar que viemos pra Austrália. Logo na entrada, compramos um saco de semente e a canguruzada veio comer na nossa mão! Mas o divertido foram os crocodilos. Deco quase ficou sem o pé quando delicadamente deu um bico numa grade pra “acordar” o bichinho que parecia estar dormindo próximo dela e o bicho virou com a bocarra aberta na direção dele e do Montanha.

E, na chegada ao parque, outro momento tenso do dia. Como poderá ser percebido pelas fotos que se seguirão, Edu teve que realizar uma cirurgia no ouvido desse animal que vos escreve... Vinha eu feliz e faceiro com meus fones de ouvido super mega Power ligados no ipod, que isolam o barulho externo, qualidade fucking stuff e, ao parar, e tirar o capacete, eis que puxo o fone de ouvido e.... só vem a parte conectada ao fio, ficando o resto dentro do meu ouvido. Ocorre que esse tal desse fone tem uma parte de borracha que se conecta ao cone do fone de ouvido e é substituível... e esta porcaria dessa borrachinha tava com tanta pressão dentro do meu ouvido que resolveu ficar por lá... em outras palavras: f-o-d-e-u... confesso que fiquei com cara de cachorro que caiu da mudança... e quando os animais viram que tava fácil de tirar o trem de dentro do ouvido, ainda ficaram me sacaneando... ok, tava fácil... mas isso era o que eles tavam dizendo, aquele corpo estranho habitando meu ouvido tava no mínimo desconfortável... risadinha daqui, hahaha pra lá, pega máquina fotográfica, procura o alicate multi-funções do Amaral, eu já puto com aquela merda no ouvido, mas eis que finalmente, desfez-se a confusão e o Dr. Amaral procedeu à retirada daquela trolha com o seu mega-alicate com maestria exemplar. Tudo, obviamente, documentado, como pode ser visto nas fotos abaixo...

O dia terminou no Crocodile Resort, onde ficamos hospedados. Um resort da década de 60, algo decadente, mas com um charme meio caribe-fake que até que não é de todo mal. Amanhã, uma das grandes atrações da viagem, a grande barreira de corais!

Vamos às fotos do dia!

Cirurgia auditiva no Jacaré... Amaral gentilmente empunhando a ferramenta da cirurgia enquanto o babaca aqui, quase em pânico, tinha que aguardar pacientemente pela "fotinha"


e a conclusão do procedimento, com o corpo estranho devidamente retirado do meu ouvido!!!

Montanha e as "meinhas ao vento"

Na saída de Airlie Beach, logo após o café da manhã no restaurante da tal da Edna (ou seja lá como se chama o tal bicho da noite anterior...)

Koalinha sendo alimentado de mamadeira... gay até a raiz do cabelo...

Canguru com sono...

E esta é a tal da Casouara, ou sabe Deus como também se chama esse bicho (só o especialista na fauna australina, Dr. Amaral, seria capaz de dizer). Tem placa em todas as estradas avisando que esse bicho cruza a rodovia...


Crocodilos!!!!



Na chegada ao Billabong Sanctuary.


Momento cangurus famintos I...

Momento cangurus famintos II...

e III!

Bicho com asas...

Koala...

Essa é sem comentários... olha a cara do canguru!!!! Parece o montanha na mesa dos pubs...

Outro bicho com asas...

E mais um bicho com asas...


CROCODILO!!!!!

Momento zen.... pensa num povo bucolicamente alimentando canguruzinhos...


Crocodilo loco tentando morder o Deco... só porque o Deco gentilemente meteu o pé na grade do bicho...

Crocodilo again...

E a seguir, momento 3 fotos na sequencia.... eita falta do que fazer....


E pra encerrar o dia, paisagem na estrada...