sexta-feira, 9 de abril de 2010

DIA 11 - SURFER'S PARADISE TO TAMWORTH

Dia longo, de quase 700 km! Mas sem dúvida, o melhor dia da viagem em termos de estradas. Rodamos o dia todo por estradas de tirar o fôlego, horas na beira-mar, horas por entre fazendas de gado e cana-de-açucar, numa geografia muito típica, com um rio serpentenado por entre as propriedades e vários barcos ancorados no fundo das casas, horas por montanhas e até sentimos frio, algo inédito na viagem até aqui.

Saímos por volta das 8h de Surfer's Paradise. A bem da verdade, não dormimos exatamente em Surfer's, mas em Miami, um balneário uns 10 km a frente de Surfer's. Tomamos a estrada rumo ao Sul até Byron Bay, e de lá para Grafton. Para Byron Bay seguimos todo o tempo pela Pacific Highway, mas logo em seguida, começaram es estradas vicinais e aí, foi só diversão até o final do dia. De Grafton seguimos a Dorrigo, numa paisagem que nos fazia crer que havíamos mudado de país, tamanha a diferença do cenário ao qual havíamos nos acostumado até então. De Dorrigo, continuamos a Bellingen. Eita cidadezinha esquisita... O caminho pr achegar lá, mais uma vez, um espetáculo. Mark, nosso contato na Bikescape, relacionada este trajeto de Dorrigo a Bellingen como uma das melhores estradas para motociclistas de toda a Austrália e ele não estava mentindo. Entretanto, chegando a Bellingen, o negócio ficou "ixtranho"... Tentamos achar alguma coisa pra comer em TODOS os restaurantes da cidade... E em TODOS os restaurantes da cidade só tinha comida macrobiótica e orgânica, "baby carrots", thay specialities, enfim, uma coisa bem toba... Não por acaso, batizamos a cidade de "a cidade dos frangolinos", e depois de um café pelo menos pra acordar, saímos de lá correndo antes que a atmosfera da cidade provocasse mais um momento brockeback mountain...
Teste de dosagem alcoolica disponível gratuitamente em um bar que paramos em Dorigo. Todos os pilotos passaram com louvor, com zero de dosagem alcoolica. Provavelmente o fato de que eram 11hs da manhã ajudou um pouco...

Uma amostra dos cardápios da cidade dos frangolinos.. até o café era orgânico... ficamos "passados", nosssha, um "luxo"....

E aqui, a cara de satisfação dos ogros, depois de pilotar até as 14h horas sem comer nada, e da ansiedade de encontrar um bife gigante, só poder tomar um cafézinho com cheesecake... é de trincar...

Voltamos de Bellinge, the frangolino's city, e rumamos para Armidale. No caminho, uma parada no alto de uma montanha da região de onde a vista era sensacional. Por lá, encontramos um australiano numa Ducati tremendamente empolgado e cheio de fazer amizade. Como ele estava indo no rumo da cidade dos frangolas, achamos meio esquisito, mas tudo bem, o cara era gente boa e até saiu na foto com a gente. A propósito, ontem prometi que o sincronismo das fotos ao cubo ia melhorar... Pois bem, melhorou tanto que até o frangola da Ducati sincronizou com a gente... :-)

Em Armidale, uma grata surpresa... este é o final de semana de formatura da universidade da cidade, ou seja: no vacancy em todos os hotéis da cidade... como chegamos lá já a noite, tivemos que tocar mais uma hora, cerca de 100 km, até a grande cidade mais próxima, que era Tamworth. Nada mal, já que conseguimos um hotel muito bom e, o melhor, conseguimos jantar num restaurante estilo africano, que tentava criar a ambientação de um safári, com carnes de caça e uns steaks monstros, o menor pesando meio quilo... O maior chamava-se "pata de leão" e tinha 1 KG de carne!!!!! Deco comeu um prato de camelo grelhado. A carne é boa, mas se ninguém contasse que era de camelo, a gente comia por boi e tudo bem.... não é lá muito diferente. Mas o ponto alto da noite foi a surtada do Montanha... Aprendemos uma valiosa lição ontem: nunca deixe o Montanha mais de 3 horas sem comer. o bicho fica doido!!!!!! Chegamos ao restaurante de Tamworth ontem (Safari Club), sentamos, veio a garçonete e começou a explicar e sugerir "starters"... escuta daqui, sugere dali, Edu sugeriu da gente encarar a sugestão da mulher, que consistia em um pão assado com queijo e alho, pipipi, popopó, e ai... fudeu! Montanha ficou doido! "Eu não vou comer queijinho, me manda uma costeleta de cordeiro, manda uma só pra mim, queijinho é o cacete, blablablablabla". E isso, só nas entradas... ainda bem que depois tinha bife de 1 kg pra amansar o bicho!!!!! :-D

No mais, a seguir, fotos de.... estrada!!!!! Coisa de motociclista... hehehehe