quinta-feira, 15 de abril de 2010

DIA 17 - BRIGHT TO HALLS GAP

O dia hoje foi acompanhado de certa melancolia antecipada, pois hoje é nossa última noite no "interior" da Austrália. Amanhã devemos chegar a Melbourne, e de lá pra Sydney. Talvez por isso, talvez por termos ficado mal acostumados com as estradas dis 15 dias que percorremos até aqui, o dia foi um tanto quanto monótono. Estradas "normais" e alguns trechos longos de auto-estrada tornaram o dia meio maçante. Mas eis que o melhor estava, como sempre, reservado para o final.

Nosso trajeto hoje previa chegarmos a Halls Gap, na entrada do Grampians National Park, e assim o fizemos. Quando chegamos na bagaça, encontramos uma cidade bem pequena, inteiramente voltada a receber turistas que vem conhecer o parque e parte das férias por aqui. E o melhor: muitos estabelecimentos com casas e chalés prontos para locação. Pra resumir, estamos hospedados em uma "cottage", como chamam por aqui, com dois quartos, sala, cozinha, sala de jantar, banheiro, churrasqueira, lareira e, a cereja do bolo, um quintal repleto de cangurus! Aliás, pensando bem, a cereja do bolo foi achar a conexão Internet que está me permitindo fazer este post daqui, do meio do mundo!!!! :-)

Ponto curioso: quando chegamos na recepção do hotel, uma mulher daquelas super simpáticas perguntou de onde éramos. Respondi que eramos do Brasil e a mulher ficou doidona!!!! Ela tem um mapa-mundi na parede da recepção, e cada pessoa de um país diferente que chega aqui, ela pede pra colocar um alfinete daquele com bolinha colorida na ponta no tal mapa, que está fixado num isopor. Ela disse que aqui só dá europeu, principalmente alemão. Me mostrou no mapa um caminhão de alfinetes fixados em cima da alemanha e... NENHUM fixado no Brasil! Por isso a felicidade dela, agora o mapa-mundi da parede da recepção tem um alfinete no Brasil, fixado por nós, os pioneiros do Halls Gap! 

O parque parece valer a pena. Estamos cercado por paredões de pedra e as paisagens devem ser alucinantes. A galera tá envolvida com panela e fogão, depois de uma incursão "daquelas" ao mercadinho local. Tem de tudo: arroz, cebola, alho, carneiro, carne de boi, salada e por aí vai... Eita, saudade de casa!!!!!!

Só quem não está lá muito feliz hoje são Montanha e Edu... O fato é que a tal "cottage" tem dois quartos, um com três camas e um com cama de casal. Eu vou dormir no quarto com a cama grande (deferência dos meninos por eu ser um dos maiores fisiamente e pelo trabalho de "liderança", gps, roteiro, etc - devidamente recompensado com uma garrafa de jim bean hoje... hehe), e no outro quarto, dormirão deco, montanha e edu. E na ultima vez em que dormimos todos juntos lá em Bega, o Deco roncou tanto, mas tanto, que recebeu o apelido de Husqvarna (moto-serra!!!!!!). O gozado é que agora, toda vez que a gente cruza uma loja representante da husqvarna na estrada é um buzinaço só!!!!! Mas enfim, os dois tão dizendo que vão jogar o Deco pra dormir com os cangurus se a moto-serra soar forte. Eu, por via das dúvidas, vou trancar a porta do meu quarto....

E agora, fotos!