quarta-feira, 7 de abril de 2010

DIA 8 - FRASER ISLAND PARTE II

E agora, fotos da tal ilha de areia e do frenesi 4x4 que se apossou dos ogros...

Travessia no ferry que leva até a ilha. A diversão já começa aí, porque pra chegar até o ferry o caminho atravessa uma praia de areia muito fofa. E lá vai o jipão pra lá e pra cá, "corcoveando" na areia!!!

O ferry propriamente dito.

Na sequencia, o desembarque na ilha e os caminhos de areia...
Curioso é como a densa vegetação que sobre a ilha consegue crescer num solo tão tremendamente pobre como a areia. Segundo os botânicos de plantão presentes à expedição, isso é possível pelo humus que recobre a terra, fenômeno similar ao que acontece na nossa Amazônia. É nessas horas que me arrependo de ter matado tanta aula na escola...

Estes são os restos de um navio que afundou próxima à ilha um tempão atrás, e que está ligado ao nome da ilha. Conta a história que o navio afundou, o capitão morreu e a mulher do capitão, a senhora Fraser, conseguiu nadar até a costa e foi feita prisioneira pelos aborígenes. Fizeram uma expedição pra resgatar a pobrezinha, mas já era, os aborígenes já tinha feito farofa da mulher. Aí, pra homenageá-la, botaram o nome da ilha de Frasier Island (além, provavelmente, de terem dizimado os aborígenes como vingança, mas obviamente, esta parte da história não é contada...).

Avião pousando e decolando na areia da praia pra fazer vôo panorâmico... só na Frasier Island!

"BLACKBUTT" forest... quem será o indíviduo que teve a idéia???? hehehehehe....

Central station, onde o processo de colonização da ilha supostamente teve início...

Momento Brockeback Mountain revival... sem mais comentários...

The Pinacles, formações de areia colorida.


E pra encerrar, a tradicional foto ao cubo... Tá faltando sincronismo, mas prometemos melhorar da próxima vez... :-D