quarta-feira, 7 de abril de 2010

DIA 9 - RAINBOW BEACH TO BRISBANE

E chegamos a Brisbane. Mais um grande dia, esse com direito a um bom trecho (mais de 50 km) de off-road. E, o que é melhor, com todos os tipos de terreno (pedra compactada, pedra solta, areia, terra). Montanha foi devidamente batizado (nunca tinha andado fora do esfalto, a não ser incursão bem pequenas em um ou outro trecho sem asfalto) e saiu-se, mais uma vez, muito bem.

Saímos de Rainbow Beach seguindo o rumo do GPS que, programado pra nos levar pelo caminho mais curto, mandou pegar uma estrada de chão. Esticamos o cabo por ali, mas o trecho de estrada de chão (felizmente) era bem maior do que imaginávamos. Bom mesmo começou a ficar quando o GPS mandou a gente fazer uma curva a direita pra pegar uma estrada que... não existia!!!!!!! Pára, olha mapa, analisa daqui, vê a bússola, e no fim, tudo acaba se acertando. A tecnologia é do kct, mas pra essas situações, um pouco de conhecimento "old school" é imprescindível, senão, o negócio pode complicar.

No meio do caminho, este que vos escreve ainda teve tempo pra "comprar um terreninho" na estrada... Numa dessas "estradas que não existiam" que o GPS manda pegar, achamos uma trilha no meio dos eucaliptos que, supostamente, nos ligaria à estrada que o gps queria... Entramos por ali com cuidado, e logo à frente, um alagado... reduzi a velocidade pra analisar o terreno e ver se dava pra ir ou se era melhor voltar, e concentrado na análise do terreno 10 metros à frente, me descuidei do terreno BEM a minha frente, e caí num buraco enlameado... nada demais, moto devagar, piloto ligado que "pulou" da moto e deixou ela ir pro chão e assunto resolvido!

Final do dia, encontramos uma cidade muito bonita. Brisbane é cosmopolita, uma cidade nova, de grandes prédios e transpirando modernidade. Muitos estudantes, gente jovem, tudo impecavelmente limpo. Valeu a pena parar aqui!


E pra não dizerem que só publico o que "eu" quero, aí estou eu levantando a moto depois do terreno comprado... :-)