Hello everybody. E chegamos ao último post da viagem... Provavelmente outros se sucederão para finalizar o registro de mais esta viagem, mas este post marca o vigésimo quinto e último dia do RAID AUSTRÁLIA 2010. Foram pouco mais de 7.000 km rodados, começando em Cairns, subindo ainda mais ao Norte pela Captain Cook Highway até Cape Tribulation (uma região que, pelo que percebemos, até mesmo os Australianos conhecem pouco), e de lá sempre para o Sul, passando pela Gold Coast, pelas Blue Mountains, pelas Snowy Mountains até Melbourne, e de lá de volta a Sydney pela Great Ocean Road. 25 dias de estradas e histórias. 25 dias vivendo a vida em sua mais absoluta plenitude, debaixo do capacete, com o vento no rosto e o asfalto passando debaixo de nossas rodas. Temos absoluta consciência do privilégio que é podermos ter nos dado a oportunidade de realizar algo assim. São 4 caras diferentes, cada qual com sua vida, mas unidos pelo propósito do motociclismo. O chavão é verdadeiro: a vida passa rápido demais pra perder tempo pensando no "se". Dois anos atrás, quando completamos a Rota 66, depois de muita cachaça, algum dos malucos teve a estapafúrdia idéia de andar de moto na Austrália. Dois anos depois, aqui estamos, com esta viagem terminada e já pensando nas que hão de vir.
Foram 25 dias sem atritos e sem confusão, algo extremamente difícil quando 4 ogros são forçados a se aguentar por todo este tempo, o tempo todo. 25 dias de convivência respeitosa, espirituosa e divertida.
Rodrigão, o quinto elemento que trocou a viagem da Austrália pelo show do Arrrrrrrrrrrrrrrrrrrááááááá fez falta! Mas ele foi devidamente lembrado nos momentos chave, principalmente quando foi rebaixado para PN, passando a estar sujeito a tarefas como carregar a mala do Montanha na próxima viagem... :-))))
A seguir, fotos do último dia de Auckland, com a visita a "famosa" Sky Tower, ponto mais alto da cidade e uma das torres mais altas do hemisfério sul.