segunda-feira, 12 de abril de 2010

DIA 14 - SYDNEY

O dia hoje foi inteiramente dedicado ao turismo convencional. Tiramos o dia para conhecer algumas das principais atrações de Sydney, como o Circular Quay, onde fica a Ópera. De lá, fomos de Ferry até Darling Harbour e visitamos o Aquário e o Wildlife World, além de termos tido vistas privilegiadas da Opera e da Harbour Bridge a partir do Barco. Sydney é uma cidade muito bonita. Limpeza impecável em todos os lugares, em todas as ruas, em todos os cantos. Muita gente nas ruas, muitos bares e restaurantes cheios de gente. A cidade transpira modernidade, instiga o olhar para diferentes pontos e perspectiva, já que cada olhar mais atento revela detalhes dos prédios e construções que não tinham sido percebidos antes.

A região do circular quay é o tipo de lugar onde facilmente se passa o dia sem pressa, venda a vida passar diante dos olhos, sentado em algum café. É um desfile constante dos tipos mais variados: patricinhas, malucos, orientais (aos borbotões), executivos engravatados, turistas, enfim, uma fauna diversificada e interessante. O dia ajudou, clima perfeito, céu imaculadamente azul e clima ameno. Na síntese: um dia perfeito!




Nas fotos acima, Montanha ao lado do seu "melhor amigo" encontrado na viagem... Aparentemente é um peixe boi, que vive... DORMINDO!!!!! Não é mesmo o amigo perfeito para o Big Hill???? Ele tá até pensando em construir um aquário em casa pra ter um bichinho desses por lá...


E atenção, senhoras e senhores, finalmente, a tão esperada foto do ORNITORRINCO!!!!!
Se o bicho não sai da toca, a gente paga 35 dracmas e vai no aquário vê-lo e tá resolvido!!!!! :-)