segunda-feira, 12 de abril de 2010

DIA 13 - PENRITH TO SYDNEY VIA BLUE MOUNTAINS

Saímos cedo de Penrith, que fica pouco mais de 50 KM distante de Sydney, mas rodamos mais de 250 km ao longo de todo o dia pra chegar em Sydney. Isso, porque fizemos o trajeto pelas Blue Mountains, região turística muito famosa na Austrália, que percorre as tais Montanhas através de pequenos vilarejos e cidadezinhas, e que conta com excelente infra-estrutura, notadamente na cidade de Katoomba, onde fica um centro turístico com bondinho de piso de vidro, teleférico e trem para explorar as montanhas.

O local efetivamente vale a visita. Estutura muito boa, preços compatíveis e vistas magníficas. E no fim de tudo, um buffet "all you can eat" por 25 pratas que fica num restaurante giratório. Frenesi gastronômico!!!!

Na chegada em Sydney, emoção ao atravessar a Harbour Bridge e finalmente visualizar a Ópera, talvez o cartão postal mais famoso da cidade. O problema é que o diabo da ponte tem pedágio, e o pedágio aqui não é pago na hora, não tem ponto de coleta. Simplesmente, todos os veículos são fotografados ao passar por um ponto na ponte (sem trocadilho) e devem ter um tal de um e-tag para que o pedágio seja cobrado. Como não temos, amanhã teremos que providenciar esse tal tag para evitar problemas.

Ainda, quando chegamos, paramos num Travelodge na "City" (que é como o pessoal daqui chama o "centro" da cidade que fica próximo às principais atrações turísticas, como o Circular Quay, The Rocks e Darling Harbour) e recebemos a notícia do recepcionista que o negócio tava feio, tinham dois navios de cruzeiro ancorados na cidade e os hotéis estavam todos lotados, ia ser impossível arrumar hotel em Sydney e se arrumássemos, não custaria menos de 400 dolares a diária...Ok... no próprio Travelodge acessamos a Internet com moedas (tipo um orelhão, só que ao invés de falar no telefone, você coloca moedas para acessar a Web), entramos no bom e velho Expedia e entre várias opções para escolher, conseguimos um Novotel praticamente na frente do tal Travelodge por menos de 150 dracmas a diária... Terrorismo do cara a parte, fomos literalmente salvos pelo Expedia!!!!

No mais, fotos!


A seguir, sessão "G Magazine"...


O Fundo de vidro da bagaça... Sensação interessante, praticamente suspenso no ar.

A seguir, Montanha e eu brincando de corrida de cavalos... falta do que fazer...

Montanha de novo, agora brincando de Crocodilo Dundee...


Duas fotos do tal trenzinho que desce pela Montanha.

Até o início do século passado, funcionava nas Montanhas uma mina de carvão, que foi desativada para a conversão do local ao turismo.

E finalmente, a chegada a Sydney: